quinta-feira, 6 de maio de 2010

ALUNOS DO COLÉGIO PONTUAL (Londrina)

ALUNOS DO COLÉGIO PONTUAL (Londrina)
De quinta série, a segundo colegial.

A música faz parte do ser humano desde os tempos mais remotos! Descobrem-se evidências de que durante toda a história a convivência com a música foi presente. Podemos comprovar sua importância nos desenhos encontrados nas cavernas onde instrumentos musicais são figuras. Embora não haja registros de música em pautas musicais ou outro documento, sabe-se, hoje, que os faraós consumiam música, pelos desenhos encontrados em tumbas e até nas pirâmides.
Hoje a música faz parte do dia a dia do homem, independente da classe social que pertença.
Em vista disso, o projeto ''Prática de banda'', surgiu como uma forma de diversificar o interesse e o conhecimento da música.


''Música para mim é conhecer cantores novos que cantam músicas que falam de coisas que eu já passei... '‘
Giovanna Domingues Montezin



''Música para mim é uma forma de se expressar, expressar os sentimentos ou até mesmo dizer algo que não queremos simplesmente falar. Também é uma maneira de ficar mais alegre, de ficar livre de todas as preocupações... ''
Mariana Franco



''Música para mim é o ritmo que deixa as pessoas mais contentes e motivadas com um ar mais alegre... ''
Mayara Strass Brito



''Música pra mim é tocar, cantar e dançar. Músicas me fazem bem, é legal ficar escutando vários tipos de músicas, gosto muito de músicas eletrônicas, sertanejas, pop e instrumentais como ''Carruagem de fogo... ''
Gustavo Vargas Conde da Silva



''Música para mim é uma arte, um modo de você expressar o que você sente. Eu acho muito legal, pois também você se diverte fazendo e focando música. Por isso eu toco, e desde pequeno eu queria tocar bateria... ''
Vinícius Pavão Canezin



'' Para mim, a música é uma das maiores formas de expressão através da arte. O ato de cantar ou tocar bem um instrumento nada mais é do que uma arte.
Além disso, vivo todo o tempo em contato com a música, pois na teoria e na prática é algo muito prazeroso... ''
Gabriel Franco



''A música é um espírito! Uma paixão ou um dom para quem quiser que seja. Ela é um hobby, um passa-tempo para mim, mais sei que para vários é um trabalho. A música é uma ciência para mim, ou seja, o ritmo de nossa alegria, de nossos corações... ''
Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário