sexta-feira, 19 de junho de 2009

Wilie: Contato com a imaginação



Apresentação:


''Willie contato com a imaginação'', é uma música! É um conto ! É um poema ! É uma crítica e é um protesto !
É simplesmente o que o leitor quizer que seja ! Não vou entrar na questão do ponto de vista de cada um, cada ser em si é responsavél pelo nome que dá as coisas que pensa, que lê, que faz, por mais que a linguagem seja literal, o ser humano insiste em acreditar apenas no que individualmente ele prescisa! Um Deus, um objetivo, uma opinião imutável,a ponto de sangrar por isso.
O livro foi escrito para amigos e inimigos, padres e pastores, mendigos e mega empresários, para o ladrão e a polícia, o juiz e o réu. Não tendo o intuito de aproximar opostos e muito menos de afastá-los o máximo possivel. Apenas aguçar algum tipo de emoção e incomodar o desconforto do conformismo.
Um certo dia, durante uma aula de matemática do ensino fundamental, nasce ''Willie''. Do campo das idéias, direto para a folha de um caderno adolescente.
O seu criador, um menino desinteressado por cálculos e fórmulas apresentados em sua sala de aula, sem pretenções, dá vida para uma personagem simpática e transparente!
Essa simpatia mútua, fez com que se vissem todos os dias, e que se compreendessem com o passar do tempo.
Todos os dias, ao abrir o caderno, independente do tema abordado na aula, Willie aparecia nas folhas do caderno, cada dia com uma roupa diferente, fazendo algo inusitado mais sempre interligado com o seu criador, as atitudes e virtudes de Willie, estavam sempre ligadas ao estado de espírito do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário